cotas
Só por que são negros tem menos competência? Só por isso eles têm o direito de passar a frente de quem também batalhou? Pois se é questão de preconceito por que não o obeso, o idoso, o portador de AIDS, os homossexuais.
Esse tipo de cota tira a oportunidade de quem estuda 2, 3, 4 anos pra entrar em uma faculdade, se a pessoa tira por um exemplo uma media superior a da outra, e esta tem cota, passa a frete. E quem está mais bem preparado fica prejudicado. A qualidade de ensino cai, pois os professores têm que ensinar coisas que deveria ter aprendido no ensino fundamental ao médio em vez de começar pelo que devem formar profissionais.
As cotas são apenas uma maneira de tapar o sol com a peneira, pois o governo acha mais fácil isso, do que investir no que interessa, que a educação básica e o ensino médio, ai não precisaria das cotas, que são uma forma visível de preconceito. Quem quer, quem sabe, quem se esforça, estuda passa no vestibular.
Por que alguém deve ceder uma vaga conquistada com mérito para dar a outro apenas por sua descendência? É a mesma coisa de um índio entrar na sua casa, da qual se paga impostos, e falar pra você sair por que a terra e dele. É colocar pessoas na mesma situação e com o mesmo pode aquisitivo, e priorizar negros, e o outro pobre?
O que vai interessar é o profissional qualificado e não a cor. E os brancos com descendência africana? Eles também têm seus direitos, mas também são brancos, como fica?
Dividiu totalmente a sociedade, se tem privilégios, pois se e de cor, isso e preconceito, não são apenas seres humanos desfrutando de seus próprios méritos.
Negros têm o mesmo potencial, é que todos têm que se esforçar. Isso tudo só alimenta o preconceito. Alem que as cotas raciais só ajudaram os negros ricos já estudam em escolas particulares, terão muito mais vantagens sobre os negros e brancos pobres, isso também não e um problema?
Ninguém é obrigado a pagar pelos erros históricos, ninguém tem culpa de ter nascido branco,