corredores e sedentarios
Correr é bom para você. Tão bom, de fato, que pode prolongar a sua vida por mais de cinco anos. Correr regularmente aumenta a vida útil dos homens por cerca de seis anos e mulheres em cerca de cinco anos e meio, de acordo com dados de um estudo dinamarquês que acompanhou a saúde cardiovascular de 20.000 pessoas desde 1976.
Você não tem que ser Usain Bolt ou Shalane Flanagan para desfrutar, também, do benefício. Os dados, foram apresentados em abril de 2012 na reunião do “Euro Prevent” em Dublin, neste encontro ficou demostrado que correr tão pouco quanto 20 minutos, três vezes por semana, em um ritmo lento ou moderado é o suficiente para realizar essa mágica.”Podemos dizer com certeza que correr regularmente aumenta a longevidade” afirma o Dr. Peter Schnohr, cardiologista-chefe do Copenhagen City Heart Study, em um comunicado.
“A boa notícia é que você realmente não precisa fazer muito para colher os benefícios.” O Copenhagen Heart Study Cidade foi lançado em 1976 e inclui cerca de 20.000 homens e mulheres idade de 20 a 93. O estudo foi concebido para ampliar o conhecimento da prevenção de doenças cardíacas e derrames, mas foi incrementado para incluir insuficiência cardíaca, doença pulmonar, alergias e outros tópicos. A partir desse estudo já foram publicados mais de 750 trabalhos, embora o estudo sobre corrida especificamente ainda não tenha sido publicado.
Descobertas anteriores do estudo demonstraram, por exemplo, que os ciclistas que pedalam forte vivem mais tempo do que o resto de nós, o estresse pode raspar cinco anos fora de sua vida e exercício podem fazer você mais feliz.
Neste estudo, os pesquisadores compararam a mortalidade de 1.116 corredores do sexo masculino e 762 do sexo feminino comparados com uma população de não corredores. A cada um foi perguntado quanto tempo eles passavam correndo por semana, e solicitado para que