Contratos Eletronicos
Um contrato eletronico é feito a partir da internet, ou seja, duas ou mais pessoas utilizam do meio eletrônico, no caso, a internet, para efetuarem um contrato. Esse pode ser, um contrato de compra e venda, ou simplesmente um contrato de prestação de serviços. Neste trabalho, vamos explanar um pouco sobre esse assunto que pouco se diz no ordenamento jurídico brasileiro. Por falar em nosso ordenamento jurídico a respeito dessa questão, é importante apontar o quão falho está, pois com o desenvolvimento da tecnologia nos dias de hoje, é praticamente impossível que uma pessoa fique de fora das mudanças constantes que ocorrem nas relações interpessoais, um exemplo disso é o e-mail, quem não possui um e-mail hoje em dia? É quase improvável que alguém não tenha um e-mail, é com ele que nos relacionamos com mais facilidade com pessoas que estão muito distantes de nós, podemos enviar um convite, uma carta e uma cobrança, portanto o e-mail é uma forma de contrato eletonico existente.
Contrato eletrônico é celebrado por meio de transmissão eletrônica de dados. A manifestação de vontade dos contratantes (oferta e aceitação) não se veicula nem oralmente, nem por documento escrito, mas pelo registro em meio virtual. (Fabio Ulhoa Coelho - http://www.estig.ipbeja.pt/~ac_direito/Ulhoa2.pdf)
A melhor definição para contrato eletrônico encontramos do Professor Sandro Zumanam, o qual diz, que contrato eletrônico são aqueles cuja celebração o homem utiliza meios da tecnologia da informática podendo o seu objeto consistir em obrigação de qualquer natureza. (Simone Aguiar de Souza - http://www.administradores.com.br/artigos/tecnologia/os-contratos-eletronicos/46702/)
Contrato Eletronico
Antes de qualquer coisa, devemos saber o que é um contrato. Um contrato é a celebração de vontade entre duas ou mais pessoas, onde uma quer algo e a outra oferece, ou pode fazer essa coisa. Isso é um contrato, que deve ser feito sempre de boa fé para que tenha validade, tanto na