Contrato
Celebram contrato de sociedade as pessoas que, reciprocamente, se obrigam a contribuir, com bens ou serviços, para o exercício de atividade econômica e a partilha, entre si, dos resultados, podendo a atividade restringir-se à realização de um ou mais negócios determinados. Dessa maneira, o Código Civil reconhece a existência da sociedade independentemente de registro no órgão competente. As sociedades podem ter ou não personalidades jurídicas, conhecidas como sociedades personificadas e sociedades não personificadas.
Demanda
Demanda é a quantidade de um bem ou serviço que os consumidores desejam adquirir por um preço definido em um dado mercado, durante uma unidade de tempo.
A demanda não representa a compra efetiva, mas a intenção de comprar, a dados preços.
A escala de demanda indica quanto o consumidor pode adquirir dada varias alternativas de preços de um bem ou serviço.
O fundamento da Teoria da demanda baseia-se na Teoria do Valor Utilidade é uma conceção subjetiva do valor utilizada na teoria neoclássica. Segundoesta, o valor das mercadorias tem origem na satisfação que elas proporcionam aos consumidores. Portanto,nesta teoria, a distinção entre valor de uso e valor de troca não tem sentido, visto que os preços relativossão determinados a partir de uma conceção subjetiva do valor.
Conclusão
As sociedades não personificadas foram criadas para regulamentar as situações jurídicas existentes entre os sócios. Elas estão dividas em Sociedade Comum e Sociedade em Conta de Participação. A Sociedade em Comum pode exercer atividade empresarial ou simples, chamada como sociedade de fato ou irregular por não estar juridicamente constituída sendo, portanto uma sociedade não personificada, ou seja, não possui personalidade jurídica.
Na sociedade em contra de participação, não há uma atividade própria, pois não existe perante terceiros diferente das sociedades em comum, que é constituída por meio de contrato social que mesmo que levado ao