contrato de locação comercial
Pelo presente instrumento particular, de um lado K&M Comércio de Utilidades para o Lar, inscrita no CNPJ sob nº , neste ato representada por sua sócia-proprietária JUANA , portadora do CPF nº residente e domiciliado nesta cidade de F, doravante denominada LOCATÁRIA, e de outro lado ____, residente à – Ceilândia Sul, inscrito no CPF sob o nº e RG nº , doravante denominado simplesmente LOCADOR, têm entre si como justo e contratado o que segue:
1. O LOCADOR, por este instrumento, dá em locação à LOCATÁRIA o imóvel de sua propriedade, livre e desembaraçado de quaisquer ônus reais e em perfeitas condições de higiene e conservação, de uso comercial, sito à _____________, nesta cidade, pelo prazo de 05 (cinco) anos, a partir de 10/01/14, sendo renovado automaticamente por um ano, em comum acordo entre as partes.
2. O aluguel ajustado entre as partes é de R$ 1.400,00 (Um mil e quatrocentos reais) mensais, e será reajustado anualmente, de acordo com o reajuste do salário mínimo.
2.1 O pagamento dos aluguéis será feito na residência do LOCADOR, nesta cidade, até o dia 10 de cada mês, sob pena de incorrer a LOCATÁRIA em multa de 2 % (dois por cento) sobre o valor do aluguel mensal, mais correção monetária e juros de mora pelo período em atraso. Em contrapartida, ser-lhe-á emitido recibo assinado e datado pelo LOCADOR, como forma de comprovação do pagamento.
2.2 O pagamento do aluguel é do tipo ANTECIPADO, ou seja, é efetuado o pagamento, para que haja a ocupação do imóvel.
3. A LOCATÁRIA arcará com o pagamento de todos os impostos e taxas, seja de que natureza forem, que incidam ou venham a incidir sobre o imóvel e eventuais multas decorrentes do inadimplemento ou atraso nos respectivos pagamentos e, ainda, por todas as despesas de água, energia elétrica, telefone, gás e outras ligadas à despesa de seu comércio.
4. Ficarão a cargo da LOCATÁRIA as obras que forem exigidas pelas autoridades