contos psicologicos
Hoje foi o aniversário de Dona Joana, uma senhora de 70 anos que vive muito triste. Na festa muito simples, havia um bolo e bebidas; no final, seu neto se aproximou dela, que por alguma razão ainda estava triste; então ele entregou-lhe um presente, que ela desembrulhou: lá estava um caderno de desenho com a capa dura muito bonito, o que a fez recordar de um aniversário em especial .
Lembrou-se de quando fez dez anos e ganhou um pressente de seu pai, um homem que trabalhava muito para sustentar sua família. Era um caderno de desenho com a capa dura, um presente simples, mas muito especial de seu pai agora falecido. E com o presente do neto veio a lembrança de seu pai, como se aquele dia 60 anos atras tivesse ocorrido há poucos minutos.
Ela voltou-se para seu neto lhe deu um sorriso de alegria e satisfação que ele nunca havia visto em sua avó. Então retribuiu e perguntou o porquê daquele sorriso, quando ela calmamente respondeu que o presente a havia feito se lembrar de alguém muito especial de sua vida, seu falecido pai que ela amara muito.
Por Luiz Fernando Alves da Silva, 8ªA 2013
Lola
Lembro-me bem de minha infância, minha adolescência… Lembro que não fui a muitas festas, mas que houve uma em especial, que tenho certeza que nunca esquecerei.
Aos meus 16 anos, eu havia me mudado para uma nova cidade. Nova casa, colégio novo, novos amigos, tudo novo e uma vida nova. Ou pelo menos, foi desse jeito que eu imaginava que seria.
Na minha primeira semana no novo colégio, eu havia conhecido uma garota, Lola. Ela era diferente de todas as outras. Tinha um estilo próprio, uma maneira diferente de misturar tudo e qualquer coisa, e transformar em algo único e inovador. Ela tinha uma mania de surpreender. Surpreendeu-me quando foi a primeira a me conhecer de verdade, mais que eu mesmo. Fomos amigos por um bom tempo, e isso nos tornou quase inseparáveis. Lola tinha minha idade e fazia aniversário na mesma data que eu.
No