Contestação
Processo nº...
Autor: JOÃO
Réu: A – Menor devidamente representado por sua genitora a senhora BEATRIZ.
Tendo por seu advogado e procurador subscrito ao final desses autos, instrumentos comprobatórios anexados, respeitosamente, vem a Vossa Excelência, A.,., menor impúbere, devidamente representado nesse auto por sua Genitora Senhora Beatriz, conforme requisito expresso no Código do Processo Civil em seu Artigo 8º, tendo nacionalidade ..., estado civil..., profissão..., CPF nº..., residente na Rua ..., nº..., bairro ..., Cidade de ..., estado do ..., oferecer a presente ação de
CONTESTAÇÃO DE AÇÃO NEGATÓRIA DE PATERNIDADE COM RESTITUIÇÃO DE ALIMENTOS E ANULAÇÃO DO REGISTRO.
Em face de JOÃO..., qualificado nos autos do processo nº... .
I – RELATO INICIAL
O Senhor João, ajuizou a presente Ação Negatória de Paternidade com restituição de alimentos, com o desejo de ter anulado o registro de nascimento do menor A, representado por sua Genitora Beatriz supracitado, como também haver restituído os alimentos concedido ao menor.
O pedido fora baseado na suspeita, por parte do autor, de que o menor em questão não seria seu filho biológico, alegando que, sete anos após ter registrado o réu como seu filho legítimo, não encontrava semelhança com o réu e que tomou conhecimento no momento da concepção que a Genitora Beatriz teve outros relacionamentos.
Embasando tal alegação, juntou exame DNA em que de fato resta comprovado que não existe vínculo biológico entre o autor e o Réu.
Ocorre que conforme comprovado no decorrer deste processo, a alegação do Autor de que não é Pai do Réu não coaduna com a realidade.
II. PRELIMINARMENTE:
GRATUIDADE DE JUSTIÇA:
Primeiramente, cumpre esclarecer que o Réu não detém condições financeiras para arcar com a custa do Processo, tampouco com os Honorários Advocatícios, sem que reste prejudicado o sustento de sua família, uma vez que é