contestação trabalhista
Autos n. 00.000.0-00
“B”, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 000.000.000/0000, com sede na Rua ___, n° ___, Bairro___, Joinville/SC, CEP_____, representada neste ato por seu sócio gerente ____, nacionalidade, estado civil, profissão, CIRG n.__ e CPF ___, por intermédio de seu procurador ( procuração em anexo), vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, apresentar CONTESTAÇÃO, à AÇÃO TRABALHISTA proposta por “A”, pelos motivos de fato de direito a seguir expostos
DA SÍNTESE DOS FATOS ALEGADOS NA INICIAL
A reclamante alega que trabalhou para a Reclamada desde o dia 01/05/2014 até 01/08/2014, com contrato de experiência, por noventa dias, com a devida anotação na CTPS.
Aduz que exercia a função de administradora e sua remuneração era de R$ 3.000,00 ( três mil reais) mensais.
Alega a Autora que teria sido dispensada sem justa causa e que após quinze dias da rescisão do contrato de trabalho, descobriu que estava grávida de três semanas e que após a descoberta procurou a Reclamada e pediu sua reintegração, o que teria sido negado.
Carreou com a inicial os exames médicos e documentos de fls___.
Postula em seus pedidos a reintegração ao emprego, em sede de liminar e, alternativamente, a condenação da reclamada ao pagamento dos salários vincendos referentes ao período de estabilidade, décimo terceiro salário, férias proporcionais e indenização correspondente aos depósitos do FGTS.
DA REALIDADE DOS FATOS
Inicialmente, importante destacar que a Reclamada efetuou a dispensa da Reclamante em 01/08/2014 sem, contudo, ter sido informada do estado de gravidez da Reclamante.
Cumpre esclarecer que a Reclamada submeteu a Reclamante a exame demissional (doc. anexo) em 28/07/2014, o qual não constatou o estado de gravidez da Autora, o que nos leva a concluir que a mesma ocultou os