CONTESTA O ADRIANO
Processo: n. (...)
Autor: PEDRO SILVA Réu: ESTRELA ELETRÔNICA LTDA
Estrela Eletrônica Ltda., empresa com domicílio na (...), na Cidade de (...), Estado do (...) inscrita no CNPJ/MF nº (...), vem respeitosamente perante vossa excelência, por meio de seu advogado infra-assinado, ADRIANO ALMEIDA CARVALHO, inscrito na OAB 000-AP, com endereço profissional na Rodovia BR 156, Quadra 39, Bloco 10 - Apto. 201, Bairro São Lázaro - CEP. 68.909-171 - nesta cidade de Macapá Estado do Amapá, onde recebe intimações para o foro em geral, nos autos acima indicados da ação promovida por PEDRO SILVA, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da cédula de identidade nº (...), inscrito no CPF sob nº (...), residente e domiciliado na (...), nesta cidade de (...), Estado do (...), apresentar nos termos do Art. 300 e seguintes do Código de Processo Civil, CONTESTAÇÃO, o que faz pelas razões de fato e de direito a seguir expostas.
I - SÍNTESE DA INICIAL
Trata-se de demanda em que o autor pleiteia indenização por danos materiais e morais.
Argumenta a inicial que o autor adquiriu aparelho eletroeletrônico junto à ré (TOCA-CDS), no valor de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais) e que, desde o momento da compra, o produto se apresentou defeituoso (dano na antena externa).
Depreende-se ainda da exordial que: (I) a demanda é ajuizada passados quatro meses da compra do bem e (II) não houve qualquer reclamação prévia por parte do autor, tendo ele permanecido silente até o presente momento. Diante disso, pede-se indenização no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais), quantia essa que, no dizer do autor, seria suficiente para adquirir um aparelho de nível superior e, assim, "compensar os contragostos decorrentes da compra do aparelho danificado".
É a síntese do necessário.
II – MÉRITO
Com a devida vênia ao