consignação
ROMALIO (nome completo), nacionalidade, estado civil, profissão, portador da Carteira de Identidade nº ..., inscrito do Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda sob nº..., domiciliado no Rio de Janeiro, residente (endereço completo), por meio de seu advogado com escritório situado (endereço completo), para fins do artigo 39, inciso I, do Código de Processo Civil, propor
AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO pelo rito especial, em face da empresa CANARINHO CONTABILIDAD LTDA, inscrita do Cadastro de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda sob nº..., com sede em São Paulo, Bairro da Liberdade, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
I – DOS FATOS O Autor contratou os serviços da Ré para auxiliá-lo no gerenciamento do seu patrimônio pessoal. No contratado celebrado prévia a possibilidade de denúncia unilateral por qualquer das partes, mediante a concessão de um pré-aviso de 30 dias. Frustrados os planos profissionais do Autor para o futuro, este resolveu denunciar o contrato, comunicando os representantes da Ré, entregando-lhes carta mediante recibo, notificando sua intenção.
Passados 30 dias, o Autor procurou a Ré, em sua sede, para realizar o pagamento da última parcela e, para sua surpresa, a Ré encontrava-se de portas fechadas e seus sócios não sendo localizados.
II – DO DIREITO
O artigo 890 do Código de Processo Penal aduz que o devedor de terceiro poderá requerer com efeito de pagamento, a consignação da quantia ou coisa devida.
No caso em tela, é evidente a boa-fé do Autor ao tentar adimplir sua obrigação, porém se vê impedido de realizá-la, justificando-se, desta forma ,a propositura da referida ação
III – PEDIDO
Por todo o exposto requer-se:
a) Que seja expedido guia de pagamento para o Autor depositar em juízo a quantia de R$ 10.000,00.
b) A citação da Ré para contestar a