conflitos de Geraçoes
Conflitos de gerações entre profissionais sempre existiu e sempre existirá. A coexistência pacifica acaba ocorrendo porque ambos os lados cedem um pouco. Alguns especialistas afirmam que esta adversidade é positiva quando se aproveitam as qualidades de cada uma das gerações para melhorar a sua forma de trabalho. É sempre bom tirar partido das qualidades de cada geração, mas isso implica necessariamente uma mudança cultural.
Causas de Conflitos entre gerações o conflito de gerações, muita das vezes é fruto de opiniões inquestionáveis, onde cada um defende a sua questão e, isso pode gerar um atrito entre gerações.
É importante realçar que uma das principais causas de conflitos dentro das organizações deve-se ao choque de ideias. É choque deve-se pelo facto das organizações atuais estarem geralmente constituídas por quatro principais gerações.
Por um lado temos os Baby Boomer (1946/64)
Geração X (1965/78)
Geração Y (1979/92)
Geração Z (1993 até aos nossos dias)
Hoje em dia em uma organização temos estas 4 gerações, cada geração viveu uma faze diferente ao longo de sua vida, e nisso Alguns são mais experientes, mas maduros e mais obedientes, outros mais criativos e imaturos em termos de experiências mas com bastante criatividade.
Os conflitos se dão-se pelo seguinte:
1. Divergências de ideias, visões e valores diferentes: cada um tem uma forma deferente de pensamento assim como valores divergentes.
2. Anseio pelo crescimento: A geração Y e Z, são gerações que procuram subir de uma forma....
3. Busca pelo reconhecimento: erra quem acredita que para a geração Y e Z o dinheiro é suficiente para eles sentirem feliz. Na verdade para esta geração é imprescindível que eles sejam ouvidos e levados a sérios porque a grande expetativas deles é se provar e provar que ele é capaz de realizar bons projetos para a organização.
4. A multiplicidade da geração Y e Z também tem sido a causa de grandes conflitos. Estes jovem destas