Conflito de gerações
REFERÊNCIAS..........................................................................................................18
INTRODUÇÃO
Trabalhar em equipe exige grande esforço do gestor em orientar, mediar, desenvolver ideias com o objetivo de alinhá-las gerando maior valor à empresa.
Na mesma trilha, por parte de seus componentes, há que se estabelecer um canal eficiente de comunicação objetivando consenso, sempre com vistas ao bom desenvolvimento dos trabalhos, focando-se no resultado.
Estas nuanças são especialmente visualizadas em equipes que contam com diferentes idades. Estas gerações foram classificadas como geração X e geração Y, foco do estudo. A primeira geração, a doutrina refere-se aos indivíduos nascidos entre os anos 60 a 80. O segundo, a partir dos anos 80.
O ponto nodal do presente estudo é convidar o leitor a conhecer, primeiramente, as características inerentes à equipe que contam com diferentes visões, a partir do conhecimento do experiente profissional, ao jovem recém-formado.
O conceito de equipe, muito difundido hodiernamente, se mostra o ponto de início para visualização do choque de gerações, premissa sobre a qual os a relação é formada e, via de consequência, redundam os problemas.
As diferentes óticas e formas de se tratar determinado caso ou situações, são pontos sobre os quais pairam as divergências que deverão sofrer interferências para sua harmonização, sempre extraindo lições, beneficiando e enriquecendo o negócio.
Com base em casos práticos vivenciados pela maioria