Conflito na tecnica de negociação
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Assunto: CONFLITO
Trabalho da disciplina de Técnicas de Negociação apresentado à Docente Maria Amélia , Faculdade Natalense de Ensino e Cultura do RN/ FANEC - No Curso tecnólogo superior de Gestão de Recursos pelos alunos(as) do 4° período:
Resumo
Este trabalho foi desenvolvido com a finalidade de através de do tema apresentado abranger e explicitar informações referente aos conflitos existentes na negociação e suas particularidades.
Segundo a apostila apresenta para estudo, um dos conceitos de conflito que se enquadra é: Uma luta por valores e reinvidicações de status, poder e recursos escassos em que o objetivo dos oponentes consiste em neutralizar, lesionar ou eliminar rivais. Assim como visa outros conceitos sobre o tema, que é uma dissociação e pode s tornar conseqüência ou parte de um processo da negociação, que não pode ser generalizada ou entendida apenas como competição.
Ambos são formas de interação que em seus meios envolvem grupos, pessoas, relações humanas e seus motivos para determinados fins que leva a negociação que busca chegar a solução.
O conflito possui características que podem ser trabalhadas por todas as partes, entendidas ou não entendidas, aceitas ou não aceitadas isso por que numa negociação por exemplo o negociador/conciliador pode impor regras, limites, condições que devem ser cumpridas pelas partes interessadas pela negociação.
O conflito dar-se na negociação sob essas condições, onde o que torna-se proibido leva a situação conflituosa, pois este “proibido” está neste contexto relacionado a limite, o que pode ser interpretado assim por ambas as partes ou por apenas uma das partes.
Vimos ainda que o conflito existe no aspecto racional,concreto que aparece como um episódio de perturbação violenta do comportamento, e no aspecto simbólico onde aparece como tensões, como fragilidade, como crise dos valores que inspiram e legitimam as práticas que se revelarão. Assim como