Conceito da administração
ADMINISTRAÇÃO
TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO
Profº Carlos Guanaes
São Paulo 2011
Conceito de Administração
01
Vivemos em mundo de organizações diferenciadas, em diversos segmentos e atuações, no qual se apresentam em diversas dimensões, multinacionais, grande porte, médio, pequeno e etc. Ao contrário do que imaginamos, as empresas não conseguem reconhecimento em curto prazo, para que sejam reconhecidas é necessário estratégias, ações e competências, a organização não é reconhecida somente por vender produtos/serviços, ou ter o melhor estoque, mas sim da forma em que é ADMINISTRADA!
Conceito de Administração
02
A Administração é o auge para que bons resultados sejam alcançados numa organização, é transformar recursos e competências em resultados extraordinários. Entre todas as invenções do séc. XX, a Administração foi quem disparou o desenvolvimento econômico e tecnológico. A Administração tem a tarefa de interpretar os objetivos da organização e transformá-los em ação empresarial, no qual é feito por planejamento e organização, realizados em todas as áreas e níveis da empresa. Com o passar dos tempos, o conceito de Administração sofreu imensa ampliação e aprofundamento.
Teoria da Administração
03
A Teoria da Administração é responsável pelo estudo da Administração das organizações em geral. A Administração começou como uma simples teoria preocupada em aspectos e variáveis dentro de uma organização, no qual o seu foco principal eram os problemas imediatos e concretos no ponto de vista da sua aplicação, aos poucos foi expandindo seus estudos.
Teoria da Administração
04
A Teoria da Administração apresenta fases distintas e que se superpõe. Cada uma delas realça e enfatiza um aspecto importante da Administração a saber:
Teoria da Administração
05
“Administração Científica” Taylor é considerado o “Pai da Administração Científica” por utilizar métodos científicos na administração de