comunidade e sociedade internacional
O presente trabalho trata das comunidades e sociedades internacionais, e foi feito com o objeto de mostrar o conceito desses grupos, se há diferença entre eles, como também mostrar a qual deles pertencemos.
O conhecimento que essa pesquisa embolsa vai além do aprofundamento intelecto, logo que demonstrará a importância de ambos os grupos para o mundo ao definir a comunidade como berço da sociedade internacional que é um grupo que busca uma relação organizada em virtude de interesses comuns.
O tema será dividido em três subtemas onde tratará respectivamente dos assuntos já mencionados.
COMUNIDADE E SOCIEDADE INTERNACIONAL
Pode-se dizer que as comunidades são grupos espontâneos, quase que indiscutível de extensa duração atribuído de cultura comum. Fruto da natureza própria, relacionados não por força nem pactos ou princípios. A comunidade é o alicerce da sociedade.
Origem da sociedade se dá a partir das relações onde existe reciprocidade entre os indivíduos. No direito internacional ocorre o mesmo, a sua construção coincide com a formação das primeiras coletividades organizadas, dando início assim ao ordenamento jurídico internacional.
A sociedade internacional é um grupo de comunidades políticas independentes que, buscam por meio do diálogo e do consenso de regras e instituições, organizar as suas relações, tendo em vista o interesse que os ligam em torno de certos acordos, pactos e princípios na busca de seus interesses comuns.
A sociedade internacional contém algumas características primordiais em relação às relações internas para a sua identificação. É formada pelos Estados, pelos organismos internacionais e pelo homem. Ela é dotada de isonomia, precisa haver igualdade entre os indivíduos; descentralização, pois diversos são os fundadores e endereçados das normas de direito internacional; universalidade deve incluir o máximo admissível de membros e é aberta a novos integrantes. A