comportamento organizacional
Em 2005 a Danone se propôs a dobrar de tamanho. A empresa estava com os resultados negativos. Havia alguns anos e via o crescimento de suas concorrentes. Para que se destacasse no mercado, a empresa resolveu mudar o seu perfil trabalhando de forma alinhada com o intuito de mudar sua direção. O comitê de direção estabeleceu novas regras, todos os funcionários da companhia deveriam ter liderança, inovação, ambição e excelência na execução. Que seria fundamental para da Danone.
O desafio da empresa passou a fazer parte de sua rotina no cotidiano do seus colaboradores. A área comercial usou em seu conceito a figura do animal PUMA, para ser um animal que caça e não é caçado, e seu estilo de vida poderia ser carregado para o espirito dos funcionários. Dessa forma a Danone usou essa estratégia de mudança da politica de preço no investimento em publicidade.
De lá pra cá os números so apresentaram o crescimento. A Danone fechou o ano de 2006 com um crescimento de 26%. A empresa passou a possuir um plano agressivo de crescimento para o Brasil, a fim de consolidar sua liderança de mercado no pais e sua posição no grupo Danone. Por meio do crescimento da empresa, os negócios aumentaram, compra – se mas dos fornecedores e vende-se mais aos clientes.
O trabalho de gerenciamento recrutamento e seleção, avaliação de desempenho, treinamento e desenvolvimento, foram focados nas competências gerenciais do grupo Danone. Esse recrutamento e seleção tem o foco no percentual de profissionais chamado de contentes, no qual a empresa precisa garantir, que daqui a dois ou três anos, possuem profissionais contratados, possam assumir posições acima citadas para buscar uma maior efetividade na contratação. Assim esta nítido que o fato do modelo de gestão de pessoas da Danone, esta se importando com resultados e desenvolvimento, onde a empresa alcança o seu maior objetivos, usando a lucratividade.
A Danone desde o inicio de sua historia, tem por missão oferecer produto saudáveis