Comportamento organizacional
As Incubadoras de Empresas oferecem apoio gerencial e técnico, além de uma gama de serviços que propiciam oportunidades de negócios e parcerias para que você desenvolva seu projeto/empresa.
Como funcionam as incubadoras e como o empreendedor pode se beneficiar com as incubadoras de empresas?
É aberto um processo seletivo e as empresas interessadas apresentam seu projeto de negócio. O grupo de consultores da incubadora avalia a idéia e havendo vaga aceita o empreendimento. Daí, a empresa fica de três a quatro anos “incubada”, recebendo consultoria para que ela possa se fortalecer. Depois desse tempo, dizemos que a empresa está graduada e poderá sobreviver sozinha ao mercado. E esse tempo que a empresa permanece nas incubadoras é muito importante porque, em geral, a "taxa de mortalidade" das empresas aparece nos cinco primeiros anos. Podemos comparar as incubadoras de empresas com as incubadoras de recém-nascidos, pois assim como os bebês, passada a fase de risco, as empresas estão prontas para sobreviver.
Como aderir
Para um ou mais promotores candidatarem um projecto de empresa à IPN- Incubadora, terão de preencher uma ficha de pré-candidatura, que se encontra disponível neste site. Esta ficha será analisada, inicialmente no sentido de validar o seu enquadramento ou não no tipo de projectos admissíveis e, superada esta fase, o processo continua com a elaboração de um Plano de Negócios completo (com acompanhamento tutorial por parte da IPN-Incubadora) o qual servirá de base á candidatura final a ingresso na