Comportamento organizacional
INTRODUÇÃO
Nossa intenção neste trabalho é de formar uma opinião própria sobre o Comportamento Organizacional, suas características e seus sistemas.
Falaremos também sobre dois grandes autores Idalberto Chiavenato e Stephen P. Robbins que escreveram dois livros sobre o Comportamento Organizacional, explicando assim, seu conceito, suas características e objetivos.
Colhemos algumas informações com os pais de uma integrante do nosso grupo sobre o que é inovar.
Buscamos o significado sobre a Teoria dos Traços, Psicodinâmica, Psicologia Humanista, Abordagem Integrativa, Abordagem Clássica, Teoria das necessidades Humanas, Teoria dos dois Fatores, e a Motivação Humana.
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Comportamento Organizacional consiste no estudo do comportamento humano focando ações e atitudes dos indivíduos, nas organizações. Tendo como intuito alcançar produtividade, reduzir o absenteísmo e a rotatividade promovendo a cidadania organizacional.
Sistemas Fechados: não apresentam intercâmbio com o meio ambiente, sendo assim não recebem nenhuma influencia do ambiente e não recebem nenhum recurso externo. Exemplo: A matemática é um sistema fechado, pois não sofrerá nenhuma influência do meio ambiente, sempre 5+5 será 10.
Sistemas Abertos: são os sistemas que apresentam relações de intercâmbio com o ambiente, pois não é possivel mapear todas as suas saídas e entradas.
O autor Idalberto Chiavenato menciona que o Comportamento Organizacional está ligado com as ações das pessoas no trabalho, o CO é uma área que aborda o comportamento individual como atitudes, percepção e aprendizado e o comportamento grupal mostra normas, construção de equipes e conflitos. Já o autor Stephen P. Robbins diz que o comportamento é um campo que investiga o impacto dos indivíduos e grupos, e sua estrutura tem como propósito o conhecimento para promover a melhoria e eficácia organizacional.
Segundo Regina Ebel Pereira (43 anos) e Gilmar Pereira (45