Comportamento organizacional
A Organização B, tem perfil de cultura autocrática, é um local dinâmico, empreendedor e criativo para se trabalhar. As pessoas podem dar sua opinião, assumir riscos e responsabilidade. Os lideres são considerados inovadores e originais. Prevalecem os princípios de inovação, criatividade, dinamismo, originalidade e vanguarda. Em longo prazo a empresa preocupa- se com o crescimento e a aquisição de novos conhecimentos e recursos, diferentes dos atuais.
2. Organização A:
Negativos: limita novas ideias e afeta o clima organizacional, auto estima profissional baixo;
Positivo: pessoas focada e centrada no trabalho.
Organização B:
Negativos: Auto índice de competitividade entre os colaboradores, podendo afetar o convívio profissional;
Positivo: Profissionais motivados, que procuram sempre adquirir mais conhecimentos, tendo assim suas habilidades reconhecidas.
3. Organização A: os profissionais dependem das suas capacidades e da direção de seus lideres. Fazem um nível individuas para garantir a segurança de seu emprego. Os profissionais acabam culpando uns aos outros dos maus resultados, para evitar o castigo individual.
Organização B: os profissionais acreditam nos produtos e serviços que a empresa produz, gostam do que a empresa se propõem a alcançar e colaboram efetivamente com os seus esforços.Há um compromisso geral sobre o que está a ser feito, assumindo assim um compromisso em grupo.