Comportamento organizacional
Está cada vez mais visível a competição entre as organizações, pois existem mudanças e avanços tecnológicos que exigem sua rápida manutenção no mercado.
Para se enquadrar a essa mudanças, torna-se necessário que as organizações adotem uma forma de comunicação eficiente que levem suas informações para diferentes níveis e de modo que venha auxiliar na interação entre diferentes setores da empresa.
Praticar a comunicação interna entre todas as hierarquias da organização é uma maneira de traçar objetivos e metas para melhorar os resultados e a imagem da empresa, pois o mercado avalia uma empresa a partir do modo como ela se coloca diante de consumidores e fornecedores, mostra seus balanços para acionistas e enfrenta uma crise.
Para tais funções as empresas devem contratar profissionais responsáveis e capacitados para exercerem essa atividade, sejam eles Relações públicas, administradores, jornalistas e publicitários, porém que saibam se comunicar de maneira eficiente com o público externo no âmbito corporativo e interno com os funcionários da corporação.
Portanto essa produção textual ira tratar das maneiras de se relacionar com todos os níveis hierárquicos de uma empresa e estabelecer uma comunicação eficiente entre as equipes, melhorar a qualidade do relacionamento interpessoal entre os colaboradores e propor ferramentas de gestão para padronizar as atividades de uma empresa.
2 DESENVOLVIMENTO
Desde o princípio dos tempos, a comunicação foi de importância vital, sendo uma ferramenta de integração, instrução, de troca mútua e desenvolvimento. O processo de comunicação consiste na transmissão de informação entre um emissor e um receptor que interpreta uma determinada mensagem.
É por meio da comunicação que ela [empresa] estabelece diálogo a respeito de suas políticas, suas ações e suas pretensões; informa, organiza e reconhece os seus públicos de interesse, entre os quais seus colaboradores; legitima a sua existência; e trabalha