gestao financeira
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 PLANEJAMENTO FINANCEIRO – CARACTERÍSTICAS E FUNDAMENTOS 42.2 A NECESSIDADE DE SE CRUZAR O PLANEJAMENTO COM A EXECUÇÃO REAL E SUAS MEDIDAS CORRETIVAS 42.3 ORÇAMENTO FLEXÍVEL 42.4 CONTABILIDADE EMPRESARIAL 52.5 APLICAÇÃO DE MÉTODOS QUANTITATIVOS NAS ATIVIDADES CONTÁBEIS 62.6 DIREITO 63 CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 91 INTRODUÇÃO
A Contabilidade é a ciência que estuda e controla o patrimônio, objetivando represetá-lo graficamente, evidenciar suas variações, estabelecer normas para sua interpretação, análise e auditagem e servir como instrumento básico para a tomada de decisões de todos os setores direta ou indiretamente envolvidos com a empresa. A Contabilidade é a ciência que estuda e pratica, controla e interpreta os fatos ocorridos no patrimônio das entidades, mediante o registro, a demonstração expositiva e a revelação desses fatos, com o fim de oferecer informações sobre a composição do patrimônio de suas empresas.
Deste modo, passamos então a considerar o conflito como algo que surge das inevitáveis diferenças, que não precisa ser necessariamente algo negativo ou destrutivo, pode ser encarado como algo que amplia a diversidade humana capaz de gerar uma busca conjunta de soluções satisfatória para todos sem haver ganhador ou perdedor e sim soluções razoáveis para todos.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 PLANEJAMENTO FINANCEIRO – CARACTERÍSTICAS E FUNDAMENTOS
A gestão financeira é fundamental para assegurar o sucesso de uma empresa. Nesse sentido, o planejamento financeiro deve visar uma sustentação necessária para execução de planos estratégicos a curto e a longo prazo, direcionando toda a ação empresarial com vistas a atingir as metas orçamentárias previstas.
Por meio do planejamento financeiro as metas estabelecidas para o crescimento de uma empresa atingem resultados satisfatórios. O planejamento financeiro preocupa-se com a parte financeira, na qual pode-se destacar, os elementos da política de investimento e