Comportamento Organizacional
Osasco
2014
Nome: Daiana da Silva Santos
RA:
Comportamento Organizacional
Osasco
2014
PLT 111 – QUESTÕES:
1) O que são habilidades interpessoais e habilidade intrapessoal?
R: Ter habilidades interpessoais lhe possibilita se socializar, fazer amigos, se integrar a um meio social, colaborar, participar, influenciar e promover suas interações sociais, alem de lhe permitir evitar desentendimentos, consegue influenciar nas atitudes das outras pessoas, com argumentos e justificadas para ações, conseguir motivar equipes em busca de um ideal ou meta. E a habilidade intrapessoal está diretamente relacionada ao autoconhecimento, é a habilidade de controlar e administrar suas emoções e sentimentos, por exemplo, no trabalho, são ferramentas eficazes e positivamente manifestadas em pessoas com a auto estima elevada, que possuem facilidade de interagir com outras pessoas, a expressão intrapessoal é a nossa relação com os nossos sonhos, desejos, angústias, aspirações, emoções e tudo que se refere aos nossos próprios sentimentos, sejam eles, positivos ou negativos.
2) O que vem a ser Comportamento Organizacional?
R: O desenvolvimento organizacional surgiu para facilitar o desenvolvimento e o crescimento das organizações. Sua definição refere-se à organização como um conjunto de atividades diferentes realizadas por pessoas diferentes que trabalham em prol do mesmo ideal.
O desenvolvimento organizacional se opõe a organizações tradicionais que utilizam sistemas mecânicos que enfatizam os cargos da empresa e as pessoas individualmente, que mantém o relacionamento entre patrão e funcionário através da imposição, divide o trabalho e supervisão de forma rígida, centraliza o controle organizacional e soluciona conflitos.
3) Como o estudo do Comportamento Organizacional contribui para abordagem contingencial?
R: Se o comportamento causa mudança no ambiente, a mudança