Comportamento Organizacional
ADMINISTRAÇÃO
Comportamento Organizacional
SERTÃOZINHO – SP
2014
1. Introdução
Este trabalho se refere á um Pet shop “Pet Glamour”, onde os colaboradores e proprietários vivem com comportamentos inadequados comprometendo os rendimentos dos mesmos e interferindo no rendimento financeiro. Nesse caso o comportamento organizacional mostra-se essencial em qualquer organização, desenvolvendo o individuo, aumentando a qualidade e o rendimento do mesmo, fortalecendo o trabalho em equipe e etc.
2. Desenvolvimento
2.1- Elaboração de Relatório
O comportamento organizacional estudo o comportamento das pessoas em seu local de trabalho, volta ao funcionamento das organizações. Através desse estudo é possível desenvolver as habilidades do individuo e aumentar a qualidade e o rendimento do mesmo, como motivação, liderança, satisfação com o trabalho, comunicação eficiente, fortalece equipes e melhora o comportamento ético. Administrar uma organização requer conhecimento, habilidade e informações.
O faturamento do Pet Shop caiu em 4% por conta dos conflitos envolvendo todas as pessoas da empresa. Alba é acomodada e foge das responsabilidades. Anita e Léis são mentirosas e gostam de fofocar. Éder é orgulhoso e despreza o serviço de seus colegas. João perde tempo pressionando a irmã e que não dá conta de fazer seu serviço. Rui mesmo gerente não tem controle sobre os colaboradores. E Elaine e Leila são irresponsáveis. Comportamentos inadequados como:
Fofocas;
Reclamações excessivas;
Falar alto;
Colocar roupas provocantes;
Falar mal dos colegas de trabalho;
Ser grosseiro;
E os citados antes, que ocorrem no pet shop são motivos pelos quais mais se levam a demissão, além do baixo desempenho. Todos esses fatores interferem no rendimento dos funcionários e conseqüentemente no faturamento da empresa.
Um profissional competente tem de ser ético e somar sua capacidade técnica com sua