Comportamento Organizacional
1. Quais eram os valores terminais e instrumentais (aula 3) da personagem Miranda?
Miranda tinha como objetivo obter segurança, equilíbrio, vida cômoda, importância igualitária e confiabilidade profissional. E para conseguir alcançar seu alvo a mesma revela-se bem incontestável, dominadora, centralizadora, afoita, autoconfiante, eficaz, independente, regrada e interesseira.
2. Quais eram os valores terminais e instrumentais (aula 3) da personagem Andrea?
O objetivo de Andrea era arranjar emprego no ilustre “The New Yorker” como jornalista e ter capacidade de desfrutar de uma biografia social aconchegante, autônoma e durável financeiramente, obras da competência profissional tencionada a contrair durante os anos de seu andamento jornalístico para, ao final, matrimoniar e concretizar suas aspirações e alvos familiares. Uma das maneiras de Andrea foi disponibilizar 7 dias da semana 24 horas por dia, à sua diretora de presença intensa e arrogante, possessiva, extremamente regrada e tediosa. Submissão, fidelidade, empenho, persistência, habilidade de adequação (até visualmente) e superação, para ininterruptamente fazer perfeito a arremate de obter seu alvo, complementavam seu estilo obediente.
3. Quais foram às atitudes e valores de Andrea que manifestaram a sua insatisfação com o trabalho (aula 4)? Construa sua resposta utilizando o Ciclo Motivacional (aula 6).
Compreendeu que não apresentava existência própria, sua carga horária de trabalho era considerada cruel tudo contornava o circuito dos mandos e desmandos da diretora Miranda e, também, confrontava-se o dano emocional com sua companheira de tarefas que a debatia com presunção e desprezo em razão da sua eficácia, fatores que comprometiam o bem-estar, relacionamento familiar e social. Sua conduta estava se virando autodestrutivo, entra em tensão e se dá conta de quais são as corretas preferências. Embora os problemas encontrar-se presentes na sua vida social e profissional ela não