Comportamento organizacional
- Empatia no primeiro contato
A gerente gostou da Maria já na Ag. De emprego onde a mesma estava fazendo um teste para vaga de operadora de telemarketing. No momento em que a viu pela primeira vez, analisou a postura, o posicionamento junto com os outros candidatos.
- Impacto Emocional
A gerente leu a redação da Maria e devido as dificuldades relatadas naquela redação, teve um impacto emocional e achou que por estar em uma posição financeira difícil e necessitar trabalhar não iria desperdiçar uma oportunidade de um emprego em uma boa empresa.
- Perfil Criativo Participativo
A gerente analisou que por ter um perfil criativo (17 pontos no quesito criatividade) e participativo, ela poderia diversificar e lançar novas ideias para venda dos cursos
- Perfil Competitivo Dominador
A gerente analisou que por ter um perfil competitivo, a Maria se encaixaria em um ambiente desafiador e com metas que poderiam resultar em benefícios financeiros.
-Facilidade para conseguir seguidores
Com esta capacidade e o entusiasmo de chegar a um novo emprego com um crescimento profissional, pois passou de operadora de telemarketing para um cargo de assistente de vendas, poderia contagiar todo os funcionários da empresa e com isto crescer o faturamento da empresa.
- Facilidade de Comunicação
Maria foi avaliado como tendo facilidade para ouvir e responder adequadamente. Tem facilidade para se comunicar.
-Ambição
Por ser uma pessoa ambiciosa, Maria seria muito motivada para vender devido ao plano de comissões ofertado pela empresa: Piso salarial da categoria e comissões muito boas para cada pacote de cursos fechado.
-Estratégia
Devido Maria ter facilidade para agir de acordo com estratégicas da empresa, poderia identificar oportunidade do mercado e conseguir bons negócios.
Pergunta 2:
-Segundo Holland – Personalidade Artística
Maria tinha uma personalidade mais dominante como artística e como o serviço era muito direcionado pela própria gerente, ela não conseguia