Comportamento organizacional
Trata – se de uma área da administração, que busca avaliar impacto que os indivíduos possuem sobre a empresa. Ela pode modelar o comportamento dos membros, e influenciar as necessidades e motivos em diferentes organizações.
Também consiste no estudo sistemático do comportamento humano, estudando ações e atitudes dos indivíduos, com intuito de alcançar produtividade.
A explicação refere – se à identificação das causas que impulsionaram certos fatos. O controle apresenta um objetivo inverso, pois há dificuldade em monitorar o comportamento humano.
O Comportamento Organizacional preocupa – se com a satisfação no trabalho, junto à eficiência, é um campo que investiga o impacto de grupos e as estruturas que tem o comportamento dentro das organizações, para promover a melhoria da eficácia organizacional.
O CO se preocupa com estudo do que as pessoas fazem nas organizações e de como esse comportamento afeta o desempenho das empresas.
Também motivar trabalhadores é manter a competitividade, melhorar o comportamento ético, produtividade e colocar comportamentos certos ou errados.
Conceitos do que é Comportamento Organizacional
Comportamento Organizacional é a força de trabalho, são pessoas que dão sustentação a uma produção constante e de qualidade. Com isso motiva os indivíduos, os grupos e o relacionamento das empresas no seu ambiente, e é exatamente a área pelo que chamamos de Comportamento Organizacional. A sua importância dentro de um ambiente corporativo deve ser levado em consideração, porque é algo que praticamente todos nós, já atravessamos em algum momento de nossas vidas.
Exemplos de um mau comportamento dentro de uma corporação: * Mau humor, talvez momentâneo; * Falta de treinamento para saber com lidar com os clientes; * Horas excessivas; * Dificuldades domésticas; * Baixa motivação, por motivos de salários baixos; * Supervisor mal encarado.
São apenas alguns exemplos citados, mas o