Comportamento organizacional
O presente trabalho propõe discutir o comportamento organizacional, onde podemos observar que administrar e/ou gerenciar uma empresa requer muito mais do que planejar, organizar e controlar. Pois se precisa das habilidades humanas, já que temos as ameaças de clientes e de concorrentes com o fator de mudanças socioeconômicas.
O estudo para compreender o comportamento grupal e individual dentro do trabalho é o Comportamento Organizacional. Pois o mesmo explora questões estabelecidas com poder e liderança, aprendizagem, atitude conflitos e dimensionamento no trabalho, entre outras coisas que afetam equipes e indivíduos nas organizações.
O Comportamento Organizacional esta solido em um próprio campo de estudo, pois proporciona ferramentas para o enfrentamento da globalização, mudanças em nossa sociedade e diversidades.
Nas organizações podemos observar que cada pessoa tem um comportamento diferente, assim mesmo que o estudo seja austero são levadas em conta as variáveis situações para compreensão das relações causa e efeito. Assim é feito a avaliação caso a caso, estabelecendo relação com cultura, ambiente e etc.
No primeiro capitulo, teremos a historia do comportamento organizacional, como se deve a atuação de um gerente, a comparação entre os autores entre sistemas abertos e fechados.
No segundo capitulo a pesquisa dentro da organização, mostrando seus resultados e relatando o efeito da inovação para as organizações.
No capitulo terceiro, a analise dos fatores que geram o fracasso no âmbito da liderança.
Já no capitulo quatro estaremos definindo a percepção e comunicação relacionado à arte de administrar
O capitulo cinco será a conclusão, onde estará sendo exposto qual foi o objetivo de nosso trabalho e o que o grupo concluiu.
1.1 Histórico
De acordo com Quadros e Trevisan (sem ano), considera-se que o Comportamento Organizacional atual teve suas origens a partir da revolução industrial do século XVIII e XIX, onde maquinas a