Comportamento organizacional
A priori gostaria de destacar o ambiente que gera o enredo do filme:
Trata-se de uma empresa de Advogados com cerca de 40 sócios onde o ator principal Tom Cruise é convidado a fazer parte devido ao seu excelente desempenho em Harvard.
Partindo deste cenário podemos observar várias situações que ocorrem no filme, porém neste momento trataremos apenas a questão de Comportamento dentro das organizações, abaixo segue alguns tópicos que nos darão maior clareza na explanação deste trabalho.
Diferenças Biográficas como: Idade, sexo, Estado civil etc..., No filme podemos observar que o ator principal se destaca em meio à maioria devido sua juventude, isso com certeza é fator que faz bastante diferença na hora de tomada de decisões como vimos no decorrer da história. Habilidades Intelectuais: Temos neste quesito várias informações que podemos ressaltar, porém o fato do ator ter uma memória e uma capacidade intelectual além da maioria faz com que ele se torne alvo de perseguições e conspirações. Valores: Este com certeza é um item que domina todo o filme, pois Tom Cruise se torna alvo dos outros advogados, pois não quer compartilhar de um sistema corrupto, seu valor neste momento fala mais alto, o que o coloca numa situação de perigo. Motivação: Qual era a motivação do ator quando entrou para a equipe? Realizar um ótimo trabalho, mas Qual era a motivação dos outros sócios? Usá-lo para um fim que não era o mesmo que Tom, dessa forma percebe que as motivações eram diferentes. Objetivo: Como dito no item anterior: Se as motivações são diferentes no objetivo também é, e isso em muitas organizações é o motor propulsor para a falta de sucesso.
Barreira Pessoal: Podemos notar que muitos processos de comunicação não fluíam devido a barreiras pessoais, aqui citamos como exemplo o fator “personalidade” pois cada individuo tem seu