Competência emocional
CURSO ADMINISTRAÇÃO
Educação das Emoções
Salvador
2011
COMPETENCIAS EMOCIONAIS
Trabalho apresentado como avaliação do APO-Atividade programada orientada, solicitada pelo professor Hélio Soares Brito, da disciplina Educação das Emoções aos discentes do 2º semestre do curso de Administração da Faculdade Castro Alves.
Salvador
2011
FACULDADE CASTRO ALVES
CURSO ADMINISTRAÇÃO
Professor;
Hélio Brito Soares
Componentes;
Emerson Santos Ferreira.
Estermildes. Ferreira Santos.
Fernanda Andrade Rocha.
Juliana de Oliveira Maia.
Luzeni Moura de Oliveira.
Wallace Alves Gomes.
Salvador
2011
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 1 2. CONCLUSÃO 3 3. DADOS DO ENTREVISTADO 4 4. ENTREVISTA 5 5. REFERÊNCIA 6
RESUMO
Esta entrevista foi objeto de estudo da disciplina Educação das Emoções tem como objetivo relacionar a Inteligência emocional, na qual, o individuo possa estar desenvolvendo suas competências emocionais durante seu cotidiano e, concluímos que estes indivíduos são capazes de manter-se sempre no controle e controlar as pessoas em sua volta.
Palavras- chave: Competência: IE; administrador.
1 INTRODUÇÃO
Segundo Goleman (1995), a Competência Emocional, "é uma capacidade adquirida, baseada na inteligência emocional, que resulta num desempenho destacado no trabalho" (p. 38). A competência emocional está baseada na inteligência emocional, na qual, adquirimos de acordo com a necessidade de cada individuo, logo, a inteligência emocional determina a capacidade do individuo por em pratica suas habilidades baseados em uma necessidade explicita de defesa ou ataque em suas emoções e estas características podem ser marcantes, e tem como base: autoconsciência, autogestão, consciência social, administradores de relacionamento, a motivação, autogerenciamento, empatia, habilidades sociais.
"Liderança está associada à competência na construção de relacionamentos com valores nobres e sobre