Comodato De Mercadoria
Partes
[Comodante], com sede em [endereço completo da empresa], inscrita no CNPJ sob [nº], e no Cadastro Estadual sob [nº], neste ato denominada COMODANTE, representada pelo seu diretor [Nome completo do diretor], [nacionalidade], [profissão], [estado civil], portador da Cédula de Identidade [nº] e do CPF [nº], residente e domiciliado [endereço completo], nesta Cidade.
De outro lado, [Comodatário], com sede em [endereço completo da empresa], inscrita no CNPJ sob [nº], e no Cadastro Estadual sob [nº], neste ato denominada COMODANTE, representada pelo seu diretor [Nome completo do diretor], [nacionalidade], [profissão], [estado civil], portador da Cédula de Identidade [nº] e do CPF [nº], residente e domiciliado [endereço completo], nesta Cidade.
Têm entre os mesmos, de maneira justa e acordada, o presente INSTRUMENTO PARTICULAR DE COMODATO, ficando desde já aceito, pelas cláusulas abaixo descritas.
Cláusula 1ª
O presente contrato tem como OBJETO, a transferência, em comodato, dos direitos de uso e gozo de [especificar e descrever as características da mercadoria], ao COMODATÁRIO.
Cláusula 2ª
O COMODATÁRIO deverá tomar todos os cuidados para que o presente [especificar], se conserve, uma vez que o recebe em perfeitas condições de uso.
Cláusula 3ª
O COMODATÁRIO deverá efetuar a devolução do [objeto do contrato], nas mesmas condições em que recebeu, ao COMODANTE.
Cláusula 4ª
O COMODATÁRIO deverá restituir o objeto deste instrumento ao COMODANTE, quando for por este solicitado, nas mesmas condições em estava quando o recebeu.
Cláusula 5ª
A devolução deve se dar no prazo de [x] dias, após o COMODATÁRIO ter recebido o aviso, que lhe será enviado através do Correio.
Cláusula 6ª
Caso a sede do COMODATÁRIO não seja a mesma da do COMODANTE, aquele deverá arcar com as despesas do transporte da mercadoria para a devolução.
Cláusula 7ª
Ao despachar a mercadoria, deverá ser elaborado um relatório das condições em que a mercadoria