inicial de cobrança comodato
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA M.M. ___ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ____________ - ___.
(nome, qualificação e endereço), por intermédio de seus procuradores infra assinados (Doc.01), devidamente inscritos na OAB sob os nºs _, todos com endereço profissional na rua _, _, onde recebem intimações e avisos, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, propor
AÇÃO DE COBRANÇA sob o rito ordinário em face de (nome, qualificação e endereço), com fulcro no artigo 282 e seguintes do Código de Processo Civil e artigos 421 usque 471, 579 usque 585 do Código Civil e demais dispositivos aplicáveis à espécie, pelos fatos e fundamentos que passa a expor:
DOS FATOS
I - O Autor e o Réu, em 14 de agosto de ___, fizeram entre si um contrato de comodato, onde o réu emprestava ao autor o seguinte bem: (descrever); conforme o contrato de comodato incluso (Doc.02).
II - O contrato de comodato previa carência de 24 meses, período em que as partes não poderiam rescindir unilateralmente o contrato, exceto por motivos imperiosos, força maior ou caso fortuito.
III - Por ocorrência do comodato o autor-comodatário deveria contratar os seguintes serviços prestados pelo réu, (descrever serviços prestados), mediante pagamento mensal de R$ ____, conforme consta do contrato de prestação de serviços avençados entre as partes, cópia em anexo (Doc.03).
IV - O Autor-comodatário efetuou seus pagamentos mensais corretamente, conforme recibos quitados em anexo (Docs. __), o Réu-comodante prestou seus serviços durante 11 meses, sem quaisquer queixas de ambas as partes.
V - Todavia, em __/__ o réu-comodante enviou ao Autor comunicação extrajudicial com aviso de recebimento (AR), exigindo a devolução do bem objeto do comodato ou o depósito do valor de R$ ___, claramente descumprindo o contrato de comodato unilateralmente.
VI - Digno de nota que na notificação o Réu-comodante não apresentou motivos para tal atitude, dando a