caso open safari
Faculdade de Ciências Contábeis
Teoria da Contabilidade
Estágio 3
Ativos não financeiros: Estudo de Caso da Open Safari
2ª Parte
Uberlândia-MG
2014
Estágio 3
Ativos não financeiros: Estudo de Caso da Open Safari
2ª parte
Trabalho apresentado a professora doutora Patrícia de Souza Costa, na disciplina de Teoria da Contabilidade da 85 ª turma, do turno noturno do curso de Ciências Contábeis.
UFU-MG
Uberlândia - 2014
20X3:
1 – O site é um ativo da Open Safari?
Segundo as normas internacionais, um ativo é um recurso controlado pela entidade, oriundo de eventos passados e do qual se espera que gere benefícios econômicos para a empresa (CPC- 00). Um intangível é um ativo incorpóreo, negociável separadamente e com bases de custos confiáveis (IAS 38). Considerando a enorme importância do site para o negócio da Open Country Safari Company (provavelmente trará muitos clientes e gerará muitos benefícios para a empresa) e considerando que a empresa possui informações confiáveis sobre os custos incorridos no desenvolvimento do site, pode-se considerar e reconhecer (custo histórico ou reavaliado) o site como um ativo da Open Safari.
2- Os gastos com atividades de publicidade e promoção (por exemplo, participar das feiras de negócios) gera um ativo, conforme definido pela Open Safari (desconsidere requisitos de reconhecimento)?
O CPC 04 exemplifica em seu item 69 os gastos com publicidade e promoções como um sacrifício necessário à obtenção lucro, definindo portanto, essas atividades como despesas a serem reconhecidas . Esses gastos, quando incorridos pela empresa, não