Open Safari
2- Os gastos com atividades de publicidade e promoção (por exemplo, participar das feiras de negócios) gera um ativo, conforme definido pela Open Safari (desconsidere requisitos de reconhecimento)?
Sim. São incorridos gastos para gerar benefícios econômicos futuros à entidade, sem a aquisição ou criação de um ativo intangível ou outros ativos passíveis de serem reconhecidos. Gastos a serem reconhecidos como despesa quando incorridos:
- Gastos com publicidade e atividades promocionais (incluindo envio de catálogos); e
- Gastos com remanejamento ou reorganização, total ou parcial, de uma entidade (CPC 04).
3- Os produtos químicos, equipamentos de pulverização química e facões não utilizados são ativos da Open Safari?
São ativos da empresa por estarem no controle integral da entidade, mesmo que a subvenção ainda não tenha ocorrido pela regra de proporção da depreciação do ativo descrito nas normas contábeis, dando preferência da essência sobre a forma. Além disso, para que um direito da empresa seja reconhecido como ativo é necessária a expectativa de geração de benefícios econômicos futuros relacionados a ele, o que também se verifica. Portanto teríamos uma Subvenção Governamental Relacionada a Ativo.
4- Em 31 de dezembro de 20X3, a Open Safari tem uma obrigação presente no que diz respeito à subvenção recebida do governo?
Sim, a Open Safari possui uma obrigação em relação a ativos intangíveis adquiridos por meio de subvenção governamental: a existência e os valores contábeis de ativos intangíveis cuja titularidade é restrita e os valores contábeis de ativos intangíveis oferecidos como garantia de obrigações (CPC 04).
5- O prejuízo operacional inicial é um ativo da Open