Respostas Open Safari
1- O site é um ativo da Open Safari?
* Segundo o texto, em 31 de janeiro de 20x3, o site da Open Safári entrou em funcionamento, dando a entender, assim, que a própria empresa desenvolveu este software. Logo, o site é um ativo intangível da entidade.
----
2- Os gastos com atividades de publicidade e promoção (por exemplo, participar das feiras de negócios) gera um ativo, conforme definido pela Open Safari (desconsidere requisitos de reconhecimento)?
* Com certeza, os gastos com as atividades de publicidade e promoção, geram uma carteira de clientes, sendo esta, um ativo.
----
3- Os produtos químicos, equipamentos de pulverização química e facões não utilizados são ativos da Open Safari?
* Todos os materiais adquiridos pela Open Safári para a erradicação da lantana camará, mesmo que tenham conseguido uma subvenção governamental, pertencem ao patrimônio da entidade, portanto os materiais não utilizados compõem o ativo estoque da mesma.
---
** A Open Safari recebeu uma Subvenção Governamental para o auxílio financeiro na aquisição dos equipamentos de pulverização, produtos químicos e facões, necessários para erradicar a lantana camará (planta daninha invasiva) de suas terras, que prejudicava suas operações. Interpretamos que a condição necessária para o reconhecimento da subvenção (vide CPC 07 e IAS 20) seria exatamente a conclusão desse processo. Tendo em mente, então, que o compromisso da empresa relacionado à subvenção governamental já fora liquidado, interpretamos que os equipamentos, os facões e os produtos químicos passaram ao controle integral da Open Safari.
Outro aspecto a ser levado em consideração é o fato de tanto os equipamentos, quanto os produtos provavelmente ainda terem vida residual no momento da erradicação da lantana camará.
Essa conclusão foi tomada a partir de uma pesquisa, pela qual verificamos que enquanto um exercício financeiro seria mais do que suficiente para concluir o processo de