Mac OSX
ESTUDO DA PLATAFORMA MAC/OS/iOS
Breve Introdução:
Nos últimos 36 anos, aproximadamente 13 plataformas foram criadas pela Apple, sendo cada uma com sua variedade de sistemas e aplicações. Algumas não resistiram e tiverem sua “morte” rapidamente decretada enquanto outras persistiram e evoluíram.
Quando falamos em Plataforma, devemos ter em mente a combinação de sistema operacional e a arquitetura de hardware em que será utilizada. Normalmente até poucos anos atrás, cada uma rodaria um hardware específico.
Neste trabalho procuramos expor os diferenciais da plataforma MAC, como desenvolver aplicativos para uso comercial e Apps para dispositivos móveis, onde encontrar informações e postar seu projeto, além de exemplos de desenvolvimento.
Ao falarmos de MAC temos que voltar um pouco no passado para visualizarmos a evolução da Apple até seu surgimento, seus sucessos e fracassos e culminaram nesta eficiente ferramenta.
A seguir destacaremos algumas plataformas da Apple:
O Inicio: Apple I (1976/1977)
Arquitetura da CPU: MOS 6502
Sistema: System Monitor
Tamanho da plataforma: 1
Surgiu como um microcomputador de plataforma criado por hobby por Steve Wozniak para seu próprio uso. O amigo Steve Jobs então convenceu Wozniak a transformá-lo em um produto, e assim a Apple nasceu.
O computador, que era vendido como uma placa de circuito sem um case, fonte de energia, ou teclado, recebeu apenas algumas aplicativos oficiais da Apple. Durou apenas um ano. Apesar do curto ciclo de vida e do baixo impacto comercial do Apple I, o hardware e a tecnologia de software sob o conjunto de 8-bit baseado em 6502 “preparou o terreno” para o Apple II, que seria lançado um ano depois.
Apple II (1977 a 1993)
Classe de CPU: MOS 6502
Sistema Operacional: Apple DOS, Apple Pascal, ProDOS
Tamanho da Plataforma: 7
Quando chegou a hora de criar um sucessor para o Apple I, Wozniak se baseou no