Caso Open Safari
O site é um ativo da Open Safari? A entidade teve um custo para desenvolver o site que será a principal meio de comunicação com seus clientes. A mesma terá o controle do site para divulgar seu negócio de maneira que achar conveniente e atrativo. Podemos concluir que o site é um ativo, pois a empresa tem total controle e também irá gerar benefícios econômicos. Os gastos com atividades de publicidade e promoção (por exemplo, participar das feiras de negócios) gera um ativo, conforme definido pela Open Safari (desconsidere requisitos de reconhecimento)?
A entidade teve gastos publicitários e promocionais com a intenção de captar clientes, estes irão gerar benefícios econômicos a empresa a partir do momento que se interessarem pelas atrações da Open Safari. Concordamos que os gastos publicitários irão atrair cliente para a empresa Gerar um ativo.
O prejuízo operacional inicial é um ativo da Open Safari?
O prejuízo operacional inicial da entidade está relatando que a empresa teve suas despesas com valores superiores aos valores das receitas ocasionando o resultado negativo.
O prejuízo não é um ativo e irá compor o PL da entidade.
O pessoal treinado (força de trabalho montada pela WoXy Safari) é um ativo da Open Safari?
Embora o pessoal treinado possa trazer benefícios econômicos, podemos dizer que a entidade não tem o controle do pessoal treinado, pois os mesmos podem solicitar o desligamento das atividades da empresa qualquer comento.
Concluímos que não é ativo.
Os cavalos que foram adquiridos na compra separada são ativos da Open Safari?
A entidade teve um custo para adquirir os cavalos; que estão sobre o controle da mesma. A intenção dessa compra é aumentar os recursos financeiros da empresa, podemos dizer que irá gerar benefícios econômicos. Concluímos que é um ativo.