Como a Noção de Competência
Nessa resenha, reflete segundo os autores a obra reúne a relevância e teórica e esta comprovada pela forma abrangente com que são tratados os capítulos – Como a Noção de Competência (P.67).
A resenha o currículo e competência propõe uma definição provisoria da noção de competência, afim do leitor percorrer o texto por meio desenvolvimento de uma competência em situação e que esses leitores possam adquirir habilidades q sirvam também para situações estra- escolares, em suas palavras uma capacidade de agir eficazmente num determinado tipo de situação, apoiada em conhecimento, mas sem se limitar a eles. A presente resenha, a despeito de todos os interesses que as temáticas hasteadas pelos autores ao longo de todo o livro, limita-se a Parte II, intitulado a Noção de Competência. OBJETIVOS DA OBRA
O livro ora resenhado tem como objectivo: a) Analisa a abordagem e situação e a pedagogia por objectivo e reformas curricular e a passagem da pedagogia por objetivos a logica de competência (P.67): b) Competência como definição sempre provisoria (P.68).
ENFOQUES
• ENFOQUE PRINCIPAL
Segundo os autores, o enfoque e livro-texto para as disciplinas de estrutura do ensino angolano nos cursos de graduação em pedagogia e é uma de relevante interesse para a pedagogia, curso de psicologia e educadores socias que actuam na areia, bem como para profissionais especializados em ciência de educação.
• ENFOQUES SECUNDARIOS
A resenha analisa através das fontes, método concebido para garantir a aplicação simultânea e coordenada de duas ou mais normas, integra do ponto de vista hermenêutico, as regras sobre o currículo e competência. Tal interação deve oucorrer á luz do conceito de desenvolvimento sustentável previsto por noção e competências.
Competência -Uma Definição sempre provisoria e uma triplas logica (P.67). O mundo da educação, em um contexto de reformas curriculares, vive actualmente varias rupturas de quadros. A passagem da pedagogia por objetivos á