inclusão digital
Acadêmicos: Adriana R. Mariani, Marcia Cristina Pomicinski, Neiva Moreira, Rosangela Ferreira Baptista Boschetti, Simone Rizzotto.
Prof. Evandro de Rossi.
Centro Universitário Leonardo Da Vinci-UNIASSELVI
Licenciatura Plena Artes Visuais (ART0165)-Seminário da Pratica II.
11/07/2014
RESUMO
O presente estudo tem por intuito analisar a influência e a importância da internet no processo de aprendizagem, na esfera da adolescência da faixa etária entre 12 e aos 16 anos. Entender que incluir a informática no aprendizado não significa "alfabetizar" ou ter acesso ao mundo virtual, mas melhorar os quadros sociais a partir do manuseio dos computadores e também o conhecimento no mundo virtual voltado a informação e conhecimento de qualidade. A partícula fundamental da inclusão virtual nas escolas é uma forma de levar a informação de forma correta e atributiva ao conhecimento, até porque considerada uma ferramenta de manuseio prejudicial ao estudo se não for utilizada de forma correta. O andamento no âmbito social já aderiu o uso da internet, de momento podemos afirmar que é impossível vivermos sem o uso dos canais da mesma, portanto é de suma importância incluir os adolescentes na era da internet. Reforçando o papel da escola nesse quesito é necessário devido o andamento acirrado da internet nas famílias, dando por assim seu papel cumprido no aprendizado.
PALAVRAS-CHAVE: Inclusão Digital. Sua influência na Aprendizagem. Discentes.
1. INTRODUÇÃO
Em dias atuais é comum presenciar nas escolas e empresas o incentivo a inclusão digital, por assim proporcionando benefícios no processo de ensino aprendizagem e atualizações e no desenvolvimento industrial e comercial.
Ainda outro fator atrativo na internet é de oportunizar as socializações e a linha de aprendizagem extraclasse, ou até mesmo seguir o curso do ensino ministrado na escola, afirmamos assim