Como somos inseridos na sociedade
Ao longo da vida vamos sendo inseridos na sociedade por fases, quando crianças somos influenciadas pelos adultos dentro da família e vamos observando e se ambientando em nossa casa, recebemos a educação e a base dos nossos pais que passam de geração em geração.
Quando crianças vão à escola e interagimos com outras crianças, aprendemos e somos educados pelos professores, começamos a aprender e conhecer coisas diferentes, com o passar do tempo na escola somos inseridos na sociedade e temos que seguir regras, fazemos amizades, temos que fazer escolhas, pensar na profissão. Na adolescência saímos um pouco do âmbito familiar e convivemos mais com o mundo, a tecnologia, amigos, trabalho, festas, a sociedade influencia bastante na forma de viver, pois devemos seguir as tendências que a sociedade impõe.
A responsabilidade na fase adulta já é bem maior pois temos que nos envolver na sociedade como um todo, participando da “vida” politica do pais, pagar contas e impostos, estar atentos ao problemas sociais de onde vivemos.
Somos e nos tornamos aquilo que aprendemos em casa com nossa família, a base e estrutura de qualquer pessoa, se temos bons exemplos se fomos bem educados e bem encaminhados, seremos pessoas integras e corretas, temos que ter base ética e moral para conviver bem dentro da sociedade atual, mas se por outro lado crescemos em um ambiente violento e conturbado seremos adultos perturbados e problemáticos. São na infância que os traumas acontecem e interfere no caráter da pessoa, os abusos sofridos, a violência vivida são problemas que fazem de um individuo ter atitudes imorais.