COMUNICAÇÃO
Superior Técnico em Produção Publicitaria
Sociologia da Comunicação Professora: Aloídes Souza
Autoras do Fichamento
Acadêmico (a): Inês Carolina Lanes Oliveira
Obra em Fichamento: A Sociologia como uma perspectiva: Como os sociólogos Pensam
Especificação do Objetivo: Demostrar como nossas ações interfere e tem mera importância para as ações e construção do caráter dos indivíduos inseridos em uma mesma sociedade.
1° PARTE
OS SERES HUMANOS SÃO SOCIAIS
Todos os indivíduos são sociais, pelo fato de viverem em uma especifica sociedade.
“Ser social não significa que necessariamente gostamos uns dos outros” (Pg.26).
Exatamente como foi escrito muitas das vezes temos dificuldades de gostarmos de certos indivíduos inseridos em nossa mesma sociedade. Ser social significa criarmos uma interação entre um individuo e outro, pois não existe uma só sociedade em que não exista algum tipo de interação e ainda sim ser considerada “sociedade”. Os seres humanos podem ser citados de seis maneiras como mais sistemáticos, veja a seguir:
“Desde o nascimento dependemos dos outros para sobreviver”(Pg.27).
Quando nascemos precisamos literalmente de um ser para nos alimentar, nos cuidar, pois quando nascemos somos seres muito frágeis. Na infância quem cuida de nós, mas também as pessoas com quem convivemos começa a moldar nosso caráter, autoestima e etc.
“Aprendemos com os outros a sobreviver”(Pg.27).
“Quando nascemos não sabemos como sobreviver” pelo fato de não sabermos identificar muitas coisas e o nosso instinto não nos ajuda. Na infância vamos adotamos costumes existentes em nosso meio e nossa tendência e reproduzir esses costumes. Aprendemos a cozinhar ou não, e muitas vezes também aprendemos como morrer.
“Passamos a vida inteira na organização social”(Pg.27).
Desde cedo nos e ensinado como nos comportar em determinados lugares e sociedades, todos ao nascermos literalmente somos inseridos em uma sociedade,