civel
DA COMARCA DE ____________ - ___.
____________ e ____________, brasileiros, em regime de união estável; ele, industriário, CI n.º ____________; ela, do lar, portadora da CI n.º ____________, ambos residentes e domiciliados à Rua ____________, ___, B. ____________, ____________, ___, e ____________ e ____________, brasileiros, solteiros; ele, auxiliar geral, portador da CI n.º ____________, residente e domiciliado à Rua ____________, ____, B. ____________, ____________, ___; ela, portadora da CI n.º ____________, residente e domiciliada à Rua ____________, ____, B. ____________, ____________, ___, vem por seus procuradores firmatários, nos termos do instrumento de mandato anexo (doc. 01), os quais receberão intimações à Rua ____________, ____, sala ____, CEP ______-___, Fone/Fax: ____________, ____________, ___, vem respeitosamente à presença de V. Ex., propor:
AÇÃO CONSENSUAL DE MODIFICAÇÃO DE GUARDA, nos termos que a seguir passa a expor:
1. A menor ____________, nascida em ___ de ____________ de ____, é filha de ____________ e ____________, a qual foi registrada no Registro Civil de Pessoas Naturais da ___ª Zona, no livro ____, fls. ___ (doc. 02).
2. Desde o nascimento da criança, os avós maternos, ____________ e ____________ vem cuidando de sua neta, não apenas afetuosamente, mas também, vem assumindo as responsabilidades financeiras.
3. Os pais da criança moraram por alguns anos na residência dos avós maternos. Após o nascimento da menina, os pais desta, não tinham possibilidade de cuidá-la durante o dia, uma vez que ambos trabalhavam.
4. A menina, portanto, passava este período sob os cuidados da avó, uma vez que esta trabalha a muitos anos em sua própria residência, como babá, portanto, possui sob os seus cuidados muitas crianças.
5. Quando a menina tinha aproximadamente 09 (nove) meses de vida, seus pais se separaram. Sua mãe passou a morar na parte de baixo da residência dos avós, mas sua filha