CIVÉL
_______________________________________________________________
EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DA .
--------------------------------------, menor impúbere, representado por sua genitora, ------------------------------------, brasileira, solteira, portadora da carteira de identidade nº -----------------, inscrita no CPF: ----------------------, residente e domiciliada na Rua:- ------------------------------------------------, CEP: ---------------, por intermédio de seu advogado e procurador que esta subscreve, conforme procuração em anexo, com escritório profissional na Rua: --------------------------------, CEP: ----------------, onde receberá notificações e intimações, vem respeitosamente, perante Vossa Excelência, propor a presente:
:
AÇÃO DE ALIMENTOS
Em face de, -------------------------------, brasileiro, residente e domiciliado na Rua: ----------------------------------, CEP: --------------, pelos fatos e direitos a seguir:
DA JUSTIÇA GRATUITA
A concessão do Benefício da Justiça Gratuita, nos termos do art. 4° lei 1060/50, e art. 5º LXXIV da Constituição Federal de 1988, já que não tem condições de arcar com as custa, despesas processuais e honorários advocatícios sem prejuízo do sustento próprio e do filho.
DOS FATOS
O requerente e filho do requerido, conforme Certidão de Nascimento em anexo.
O casal conviveu junto por 07 (sete) anos, da relação tiveram um filho, hoje esta separada e o pai não contribui para o sustento do filho.
As necessidades na idade do requerente são muitas e notórias, englobando: alimentação, vestuário, lazer, saúde, educação e outros.
Em face de situação fática relatada, a genitora não pode prover sozinha a devida