Cautelar de arresto
ALCIDES, brasileiro, estado civil, profissão, portador do RG_______, e inscrito no CPF___________, residente e domiciliado na Rua___________, n___, bairro_______, CEP:_____________, na cidade de Sarandi – Paraná, por meio de sua procuradora judicial, ao final assinada, instrumento de mandato procuratório anexo (doc. 01), advogada inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Paraná, sob nº _______, com escritório profissional situado à Rua __________, nº ____, na cidade e Comarca de Maringá, Estado do Paraná, fone (__) _______, CEP __________, e-mail ______________, onde recebe intimações, vem com respeito e acatamento à presença de Vossa Excelência em PROCESSO CAUTELAR, com fundamento nos art. 813 e seguintes, do CPC propor a presente:
AÇÃO CAUTELAR DE ARRESTO
Em face de HORÁCIO, brasileiro, casado, profissão, portador do RG_______, e inscrito no CPF___________, residente e domiciliado na Rua___________, n___, bairro_______, CEP:_____________, na cidade de Sarandi – Paraná.
I) DOS FATOS
O REQUERENTE emprestou, na data de 15 de março de 2012, a quantia de R$ 100.000,00 (cem mil reais) ao REQUERIDO, acordou-se, então, que a dívida seria paga na data de até 20 de Outubro de 2012, devidamente corrigido monetariamente pelos índices do IPC e juros de 1% ao mês.
No entanto, ocorre que em 22 de agosto de 2012 Alcides recebe uma carta do REQUERIDO em que informa que está de mudança definitiva para Espanha, em virtude de problemas pessoais, mas que tentará honrar o pagamento da dívida, na data aprazada, tal como anteriormente combinado, tendo anexado uma nota promissória.
Após o recebimento da carta, alguns dias mais tarde, um outro amigo em comum afirma que encontrou o REQUERIDO e que este informou que estava separando da esposa e que todo o patrimônio construído ao longo desses anos ficaria para sua esposa e dois filhos.
Desta feita, verifica-se a real