Caso clinico
DE – RISCO DE PERFUSÃO TISSULAR CARDÍACA DIMINUÍDA relacionada à cirurgia cardíaca (POI de troca de válvula aórtica com implante de prótese mecânica)
RE – A paciente apresentará melhora com a proposta de implante de marcapasso definitivo.
DE – MANUTENÇÃO DO LAR PREJUDICADA relacionada a funções prejudicadas evidenciadas pela necessidade de ajuda de familiares para realizar atividades domésticas devido à dispnéia, mialgia e febre.
RE – Com a proposta de implante de marcapasso definitivo, a paciente poderá voltar a realizar suas tarefas, desde que com muito cuidado e com tranquilidade.
DE – NUTRIÇÃO DESEQUILIBRADA MENOS QUE AS NECESSIDADES CORPORAIS relacionados a fatores biológicos evidenciados pelo relato de apetite diminuído.
RE – A paciente receberá dieta em até 24 h.
DE – COMUNICAÇÃO VERBAL PREJUDICADA relacionada a barreiras físicas evidenciadas por presença de TOT usa de SNG em narina D, e em ventilação mecânica.
RE – A paciente receberá estímulos para comunicar-se depois de retirada de TOT e SNG.
DE – RISCO DE INFECÇÃO relacionado à presença de procedimentos invasivos (presença de TOT, SVD, AVC, F.O, AVP, dreno mediastinal drenando secreção sanguinolenta).
RE – A paciente apresentará risco de infecção relacionado a procedimentos invasivos minimizados durante o período de necessidade do uso de tais dispositivos.
DE – RISCO DE CONSTIPAÇÃO relacionada à mudança de ambiente, atividade física insuficiente, hábitos irregulares de evacuação, RHA hipoativos e ausência de eliminação intestinal há dois dias.
RE – A paciente na terá constipação intestinal durante sua permanência no Hospital.
PRESCRIÇÕES DE ENFERMAGEM * Avaliar e registrar o nível de consciência a cada 30 min. utilizando escala de coma de glasgow. Comunicar o enfermeiro o valor obtido. * Realizar ausculta respiratória de 1/1h, evitar mudança de decúbito lateral E, devido presença de atelectasia. Comunicar o enfermeiro sobre presença de roncos e crepitações. *