Caso Burti
R= Antes da criação da Transburti o serviço era prestado através de um método tradicional, conforme cita no texto: “ O processo de criação envolvia um complicado jogo de comunicação e uma exasperante logística de transportes de fotos, esboços, provas e cromos, da agencia para a gráfica e vice versa” (...) “ Era um processo desgastante”.
De acordo com texto a novidade foi festejada pelos clientes; o texto diz que os clientes aprovaram o novo sistema pois foi detectado que ganharam tempo conforme cita o Sr. Robson J. Ciaramicoli “ O sistema é muito bom. Ganhamos tempos por não precisarmos sair da agencia”.
2. Qual o papel do cliente no desenvolvimento do produto final para o cliente, antes e depois da Transburti?
R= Os clientes tiveram uma atuação importante neste processo de desenvolvimento, pois através deles foi possível realizar testes no processo de implantação. Segundo o texto este teste contou com a colaboração de dois importantes clientes a DPZ e W/Brasil, pois através destas empesas foi possível testar o sistema na pratica.
3. Qual era a principal limitação da Burti para atender o cliente?
R= A principal limitação da Burti era: deficiências no processo de comunicação entre a agência e o técnico gráfico, segundo o texto 70% das segundas provas eram realizadas por esse motivo.
4. Analisar a Competitividade da empresa antes e depois da TBN: atribuir notas de 0(menos) e 10(mais), nas dimensões: custo, qualidade, prazo, ciclo e flexibilidade.
Identificamos que a estratégia utilizada se tornou revolucionária em questão de competitividade, principalmente por ter barreiras para novos entrantes devido a interdependência da cadeia produtiva.
R= Custo: Antes: Gastos com provas e deslocamentos para avaliação destas provas - Nota 5.
Depois: Reduzidos devido a não mais existência das provas impressas e deslocamentos das