Case OMO
A OMO converteu a necessidade das mães, em relação deixar seus filhos livres e consequentemente não se preocupar com suas roupas, em realidade. Ela vende a utilidade que aquele produto tem. O seu posicionamento contém: a promessa básica, a justificativa e a imagem desejada. E utiliza a promoção para lançar/promover seu novo produto.
A OMO utilizou o marketing promocional usando o desejo de ter a câmera, participar da experiência e a necessidade de comprar sabão em pó.
2. Quais são os pontos mais importantes encontrado nos três textos?
A OMO utilizou planejamento estratégico para proporcionar as mães e aos filhos a oportunidade de desbravar novas experiências sem a preocupação de se sujar. A marca usou, através de uma ação promocional, um incentivo (a câmera) para mostrar o lançamento das partículas, que é a experiência de produtos e serviços, fidelizando os clientes.
3. Como tem sido a estratégia de comunicação do OMO nos últimos anos?
Sua linguagem na maioria dos casos é direcionada as mães e mulheres, as mais fiéis à marca. Explora o entretenimento e incentiva a liberdade para que as crianças brinquem e explorem o mundo como forma de aprendizado.
4. O conceito e o tema desta nova campanha estão alinhados com as estratégias anteriores?
5. Mesmo sendo líder com uma vantagem bastante expressiva, porque a Unilever adotou uma promoção tão ousada e cara correndo o risco de não ser bem recebida pelos consumidores?
A Uniliver não correu esse risco, mesmo antes dessa campanha sempre foi bem vista por seus clientes, então adotou a promoção para fidelizar os consumidores e chamar mais a sua atenção, não somente com o produto, que já é de ótima qualidade, mas também com a promoção.
6. Quais as vantagens e desvantagens você percebe nesta estratégia promocional?
Dentro dos 4Ps do marketing vimos 3 vantagens e 1 desvantagem, vimos vantagem no produto, que além de ser de ótima qualidade