Case olympikus
R. Investir em novas tecnologias, manter seus calçados sempre atualizados a moda, pois hoje em dia tênis é um item que pertence ao guarda-roupas de todos. E há uma grande necessidade de manter um bom marketing ativo, onde as pessoas tenham uma visão do que são e como são os produtos da Olympikus, além do conhecimento do conforto oferecido pelo produto e a variedade de modelos.
2. É possível replicar a estratégia da Olympikus em outros produtos de consumo com concorrentes globais?
R. Sim, é possível. Porem deve haver uma boa estrutura na base do projeto, analisando todas as possibilidades e impossibilidades que um produto possa ter no mercado e a aceitação do público.
3. Caso você fosse empresário do setor calçadista, qual caminho seguiria: desenvolver marca própria ou produzir tênis com marca de terceiros?
R. Certamente produziria tênis com a marca de terceiros. Pois quando você produz um novo produto você deve ter a preocupação com o projeto por inteiro desde a sua criação até o produto final. Já se você tem uma marca que já é conhecida e bem aceita pelo público sua comercialização fica muito mais prática é já estão garantidas as vendas!!!!!
4. É possível ter uma marca de Tênis brasileira com atuação global, como propõe a Olympikus?
R. Claro, com muito planejamento e estudo dos mercados (nacional e internacional), muitos investimentos em alta tecnologia, poderiam sim alavanca a marca e torná-la competitiva as gigantes que dominam o mercado