Case olympikus
1. Quais são os possíveis caminhos para a Olympikus não enfrentar as marcas internacionais?
Resposta:
A Olympikus para não enfrentar as marcas internacionais e manter sua liderança no mercado e conseguir crescer suas vendas no mercado internacional, deve criar uma identidade de marca que seja reconhecida e valorizada pelos usuários do mundo todo através de sua tecnologia esportiva, irreverência e brasilidade.
As estratégias são de aliar comportamentos com esporte e moda, que servem para ter uma personalidade diferenciada e que será agradável e conhecida por todos.
A empresa deve focar as estratégias no consumidor e esquecer um pouco a concorrência, e investir em campanhas que mostrem assuntos de relevância para o grande público e não só para esportistas, utilizando temas ligados a comportamento e atitude inovadora. Além de utilizar pessoas famosas que tenha ligação com o produto e consumidor, como Atletas, Artistas, Apresentadores, etc; de preferência que sejam conhecidos internacionalmente para que o apelo seja universal.
Sendo conhecida internacional como patrocinado também ajuda a Olympikus a manter imagem de melhor marca.
Como produtos adaptados à realidade e inspirados nos dos concorrentes. Fugir da concorrência direta e maximizar a capacidade e produtividade seria impossível, para isso a empresa estabelece preços mais baixos que os das marcas internacionais. E esse seria o diferencial da Marca Olympikus, a combinação da imagem internacional com o preço nacional. Tornando acessível a todos.
Baixando os custos e oferecendo produtos melhores que os da concorrência, inovando a linha e adequando-se ao interesse e necessidade do consumidor a Olympikus se estabiliza e continua na liderança.
2. É possível replicar a estratégia da Olympikus em outros produtos de consumo com concorrentes globais?
Resposta:
Sim. Qualquer produto de consumo que usar como estratégia a readaptação através da preferência dos seus consumidores terão