case apple
tamyrisferreira@hotmail.com tel:5573 4201 cel:9677 3575
CASE APPLE BR
SOBRE A MARCA APPLE
Há dez anos a Apple não passava de uma fabricante de computadores combalida. Com prejuízos seguidos, seu principal produto, o Macintosh, era vendido apenas para designers ou viciados em tecnologia.
Ao longo de uma década a Apple passou de antiquado/fora da moda para a frente do mercado. De uma companhia que vendia apenas para um nicho de mercado para fabricante de produtos de massa. De marca enfraquecida a ícone da modernidade e sucesso. A Apple não busca lançar um produto, mas O produto.
A Apple influencia milhares de pessoas no mundo, através de uma identidade forte e bem definida. Através de sua marca ela consegue dar mais significado às pessoas que trabalham nela, e transmitir esse sentimento para seus clientes. Ela cria legiões de fanáticos, une comunidades inteiras em torno de um conceito: o da maçã mordida.
A Apple deixou há muito tempo de ser uma fabricante de computadores, ela é um sentimento, um modo de vida. A Apple não tem somente consumidores, mas sim seguidores. Foi eleita uma das marcas mais influentes do mundo. Um verdadeiro ícone. Tornou-se um exemplo de como fazer suco da concorrência.
O grande responsável por esse desempenho extraordinário é o iPod, o tocador digital portátil.
O público alvo são pessoas de gosto mais refinado, que é capaz de gastar mais dinheiro num produto que dá mais status, e que acredita que a garantia da loja e o suporte valem o preço. É um público de classe A, moderno e antenado nas inovações tecnológicas.
A marca passa imagem de criatividade, inovação, design e originalidade.
ATUALIDADE
A Apple apresentou a atualização da linha do iPod e a nova versão do iTunes, o sofware que vem com uma loja incorporada e que agora além de vender música, vídeo clipes e seriados de TV vende também filmes, começando com 75 títulos dos