Case sobre microsoft e apple
CASE MICROSOFT E APPLE
Campo Grande – MS
Novembro 2010
1 - Não adianta ter a idéia, tem que colocar em prática, fazer acontecer com criatividade e motivação. Ter prazer no que faz e estar sujeito a correr riscos. Estas características contribuíram e muito para que Steve Jobs e Bill Gates obtivessem o sucesso de seus produtos, mas acima de tudo deve-se continuar inovando como os mesmos fizeram.
2 - A grande motivação foi pessoal, em que faziam o que gostavam, viram a oportunidade e buscaram cada vez mais se aprimorar, buscando o seu melhor, gostam dos desafios. A motivação contribuiu e muito para o sucesso de seu empreendimento, pois, a motivação era tanta que chegava a contagiar as pessoas a suas voltas. A motivação é o despertar do indivíduo para o aproveitamento integral de suas potencialidades racionais e intuitivas. É a busca do autoconhecimento em processo de aprendizado permanente, em atitude de abertura para novas experiências e novos paradigmas.
3 - Vantagens: repartir tarefas, lucros, despesas. Pessoas competentes e qualificadas no ramo. Desvantagens: pessoas acomodadas, sem criatividade, sem experiência e qualificação no negócio.
Ter um plano de negócio bem definido. Montar uma equipe gerencial qualificada e competente. Além disso, precisa de uma estrutura legal, localização e infra-estrutura, saber qual o produto ou serviço vai oferecer. Conhecer o mercado que atua e os competidores. Steve Jobs e Stephen Wozniak não deram certo. Stephen após parceria com Steve Jobs, não suportou o seu comportamento e seus desmandos, ele não concordava com certas atitudes de Steve e voltou para faculdade, abandonando o amigo. No final, Steve Jobs acabou sendo demitido e tempo depois voltou e ficou sócio de Bill Gattes com uma pequena parte na sociedade.
4 - Eles não tinham um plano de negócio. Usavam bermudas e chinelos e barbas grandes. Não tinham um lugar para